Acesso a centenas de cursos online gratuitos: USP, FGV e outras instituições com aulas para você

Nunca recebemos tantas mensagens dizendo “#Fique em Casa”, o que é perfeitamente justificável por se tratar de uma questão de saúde, a pandemia infelizmente é real e precisamos nos cuidar.

Vivemos uma nova realidade, mas vamos investir no conhecimento

Essa nova realidade está fazendo com que a população considere a necessidade de adquirir novos hábitos e conceitos de vida, um deles é exercer atividades profissionais à distância, mas também adaptar o ensino a essa modalidade se mantendo em isolamento social.

Para a maioria das instituições de ensino, principalmente em se tratando de curso superior, já estavam oferecendo aulas online em diversas áreas. No início foi visto com muita desconfiança essa modalidade de ensino, não foram poucas as pessoas que se preocuparam ser de baixa qualidade.

Ensino EAD é uma solução real de ensino

Aos poucos, o ensino EAD foi conquistando novos alunos por conta da praticidade que oferece para quem trabalha, permitindo estudar sem turno fixo, como acontece nos cursos presenciais.

Nesse momento, parece que a internet tem sido a maior aliada para soluções de problemas, contato com a rede de amigos e familiares, trabalho, compras e também estudos.

Estudar online sabemos que é uma realidade, mas a boa notícia é a possibilidade de ter centenas de cursos online gratuitos, e o melhor, é ter aulas de instituições sérias, que disponibilizam os cursos nas mais diversas áreas, como a USP e FGV.

Veja as plataformas online que oferecem cursos grátis:

USP (Universidade de São Paulo) – oferece cursos gratuitos, todos pela internet para interessados em Economia, Gestão de Negócios, Marketing, Ciência da Computação, entre outros. A plataforma das aulas é a Coursera.

Para ter acesso a grade de cursos disponíveis em português, é preciso se cadastrar na plataforma.

Veduca – a maioria dos cursos não são gratuitos, porém o valor do investimento é baixo, entre R$29,00 a R$97,00, mas a plataforma disponibiliza também cursos grátis de curta duração. Para saber quais são os cursos sem custo, basta clicar na opção “gratuitos”.

FGV (Fundação Getulio Vargas) – os interessados em tornar a quarentena produtiva estudando, na plataforma de ensino da Educação Executiva  FGV oferece, é possível se inscrever em um dos 60 cursos gratuito e ainda receber o certificado por e-mail, após avaliação.

SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) – Além dos cursos pagos, o site oferece 12 cursos gratuitos, todos para estudar online, com entrega de certificado após avaliação e conclusão do curso.

Udemy – oferece cursos de média e curta duração.

Universidade de Harvard – essa é uma das instituições de ensino mais respeitada no mundo, mas as aulas estão em inglês. São mais de 100 cursos disponíveis, porém o certificado e as taxas de envio são cobradas.

Digital Inovation One – disponibiliza cursos gratuitos de tecnologia, uma oportunidade para conhecimentos básicos, porém de qualidade. Para ter acesso aos cursos, é preciso baixar o aplicativo no celular.

Leia também: Treine idioma conversando com estrangeiros: Conheça 8 ótimos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: