Ano 2021: tempo de se reinventar para não ficar sem trabalho

O ano passado, 2020, foi marcado como sendo o ano mais difícil das últimas décadas, ou até do século, por conta da pandemia da Covid-19. 

Além dos cuidados que todos ainda precisam ter, seguindo as orientações e medidas de proteção à saúde, para muitos profissionais, as dificuldades financeiras complicou a vida de muitas pessoas.

2021 Já começou, hora de se reinventar no trabalho

O ano de 2021 já começou, mas as incertezas no tocante a trabalho e renda continuam, principalmente nos setores mais prejudicados, como turismo, festas entre outros. 

Após meses vivendo nessa tensão de possível perda de emprego, por aqueles que estão empregados, entre muitos que não sabem como e nem o que fazer, o momento aponta para uma nova realidade, a de que é preciso se reinventar.

Dedicando algum tempo na internet, é possível encontrar trabalho online, mas esse não é o único caminho. 

Dicas para trabalhar a partir de casa com produtos que você pode vender

Você pode começar fazendo em casa, fabricando um produto artesanal, confira esses exemplos:

Produtos de limpeza, sabonete, confeccionar bolsas, fazer máscara de proteção facial, esse é um produto dos que estão em alta para vender, inclusive, para quem tem máquina de costura, produzir máscaras reutilizáveis em casa, pode oferecer nos grupos da região em que mora. 

O Facebook é uma ótima rede social para quem deseja participar de grupos, ou até mesmo criar um e anunciar seu trabalho. Não apenas máscara de proteção, mas também qualquer produto ou serviço.

Para quem pensa em prestar serviço pela internet, trabalhando online, o ideal é pesquisar plataformas de serviços sérias, que atuam intermediando os projetos entre contratante e contratado, de modo que assegure o pagamento para o prestador de serviços.

Plataformas para trabalho à distância

Plataformas como Workana e 99Freelas, são confiáveis e estão no mercado profissional há alguns anos.

As oportunidades são para trabalho home office na condição de contratação para autônomos para as mais diferentes áreas, como atendimento ao cliente, produção de texto, assistente de mídias sociais, telemarketing, consultor, serviços administrativos, secretária e muito mais.

Essas são apenas algumas dicas de como se reinventar e não ficar sem trabalho em 2021.

Leia também: TV Globo abre vagas de estágio: confira oportunidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: