Auxílio Emergencial: 1,5 milhão de pessoas aguardam o benefício ser liberado

O Auxílio Emergencial como todos sabem é um benefício que foi criado pelo Governo Federal para ajudar as pessoas que estão em situação de necessidades nessa pandemia do Corona Vírus. Muitas pessoas fizeram o cadastro e ainda não receberam, cerca de 1,5 milhão de pessoas ainda estão aguardando a liberação do benefício, no qual já está na quarta parcela.

Demora na liberação do auxílio – Auxílio Emergencial: 1,5 milhão de pessoas aguardam o benefício ser liberado

Já são duas semanas completas depois que foi encerrado o prazo final para a solicitação do auxílio emergencial, e ainda há 1,5 milhões de brasileiros esperando para saber se vão ou não ter direito a receber o benefício. O prazo para a solicitação da quarta parcela do Auxílio Emergencial se encerrou no dia 02 de Julhos de 2020.

Como solicitar o Auxílio Emergencial de R$ 600 no app da CAIXA ...

A Dataprev é a empresa escolhida pelo Governo para ser responsável pela verificação dos cadastros que foram feitos para solicitação do auxílio emergencial. A empresa divulgou que já concluiu a avaliação dos 1,5 milhões de brasileiros que pediram a revisão da negativa da liberação do benefício. Essa massa de informações já foi enviada para o Ministério da Cidadania para ser verificada e encaminhada para o devido pagamento.

Demora na resposta – – Auxílio Emergencial: 1,5 milhão de pessoas aguardam o benefício ser liberado

Essa demora gera muita ansiedade nos trabalhadores, pois nesse momento muitas pessoas perderam seus empregos e contam apenas com esse benefício para se manterem. Mesmo sem data ainda definida para essa resposta, a Dataprev afirma que o pagamento será garantido. Agora é esperar para ver quando irão liberar. Para acompanhar a liberação e informações a respeito do benefício basta acessar o site que o Governo criou http://auxilio.caixa.gov.br/. Lá você encontra o calendário completo e todas as orientações para acompanhar o andamento da solicitação.

Como solicitar o Auxílio Emergencial de R$ 600 no app da CAIXA ...

Confira como será o calendário das pessoas que já receberam o benefício. Os primeiros a receber são os brasileiros cadastros no bolsa família e dessa forma o pagamento é feito pelo último número do NIS (Número de Identificação Social):

Número final do NIS Data de recebimento 
NIS final 1 20 de Julho 
NIS final 2 21 de Julho 
NIS final 3 22 de Julho 
NIS final 4 23 de Julho 
NIS final 5 24 de Julho 
NIS final 6 27 de Julho 
NIS final 7 28 de Julho 
NIS final 8 29 de Julho 
NIS final 9 30 de Julho 
NIS final 0 31 de Julho 

Acesse também: Auxílio emergencial: quem ainda tem direito de solicitar o benefício

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: