Como estudar em casa em época de Pandemia

Esse momento que estamos vivendo de fato é algo muito novo e nunca imaginado por qualquer pessoa, você já havia pensado que o mundo iria passar por uma Pandemia de um Vírus muito perigoso, onde tudo iria parar? Escolas, empresas, igrejas, lazer e etc. De fato esse acontecimento ficará para a história!

5 dicas de como estudar em casa para o vestibular | Blog Catho ...

Tantos estudantes que estavam há meses ou até mesmo anos para fazer uma prova de Vestibular ou Enem, agora se vêm diante uma situação muito difícil. Mas como sempre o brasileiro não desiste nunca e nesse caso não será diferente. Temos que pensar pelo lado bom e ver que assim, haverá mais tempo para se dedicar, estudar e se preparar para os exames.

Dicas – Como estudar em casa em época de Pandemia

As dicas para estudar em casa são básicas, como por exemplo procurar um lugar isolado e silencioso, nade melhor que o seu quarto não é mesmo? Normalmente o ambiente mais tranquilo e mais privativo da nossa casa é o nosso quarto. Tente organizar um cantinho no seu quarto bem arejado e com boa luminosidade, de preferência use a luz dia, deixe ela entrar pela janela e climatizar o ambiente.

Tenha horários fixos para estudar, estabeleça durante o seu os melhores para estudar, não fique estudando em horários diferentes a cada dia, isso pode prejudicar sua produtividade.

Por que é importante estudar em casa? - PBF Guarulhos

Faça seu cronograma de estudo, por exemplo o que estudar a cada dia da semana, isso vai te dar um melhor direcionamento.

Estabeleça metas nas quais você quer alcançar e assim automaticamente você se sentirá mais motivado ao ver que alcançou as metas.

O mais importante é se manter organizado sempre, não deixe seus materiais de estudo bagunçados e também saiba o que vai estudar cada dia. Lembre-se: organização é tudo! Não deixe essa dica de lado.

As dificuldades de estudar em casa – Como estudar em casa em época de Pandemia

Ás vezes estudar em casa pode parecer difícil, devido a quantidade de distrações que temos, como a família, Televisão, amigos e vizinhos. Mas é sim possível, é preciso ter dedicação. Ás vezes a preguiça e o tédio podem ser fatores agravantes para quem precisa estudar em casa. Mas a maior dificuldade, são dos pais que tem filhos pequenos e precisam se adaptar e ser como “professores” de seus filhos que estão tendo aula online.

Acesse também: Auxílio emergencial: quem ainda tem direito de solicitar o benefício

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: