Como ficar invisível no WhatsApp e ter melhor rendimento no trabalho

No mundo dos aplicativos, com toda certeza, um que está no topo da lista dentre os mais acessados no dia a dia, é o WhatsApp.

Esse serviço de mensageiro veio para ficar, pois oferece ótimas ferramentas de usabilidade que permite acesso imediato, independente da operadora de telefonia.

WhatsApp é um dos aplicativos com maior número de usuários no Brasil

Empresas de todos os segmentos, profissionais liberais, autônomos e estudantes, são os maiores usuários do WhatsApp, claro que se trata de um ótimo app para todas as pessoas, mas o foco do artigo é o rendimento no trabalho.

Com o serviço de chamada de voz, chamada de vídeo, permissão para criação de grupos e o principal, envio de mensagem de texto, tudo isso de maneira ilimitada, dependendo obviamente de ter internet no smartphone, no pacote de dados da operadora ou rede wi-fi.

O bom uso desse aplicativo possibilita vendas, fechamento de negócios, reunião, divulgação de trabalho entre tantas outras possibilidades, mas há uma questão a ser considerada, apesar de ser tão funcional, o excesso de uso pode atrapalhar o rendimento.

Ao enviar uma mensagem pelo WhatsApp, quando o destinatário acessa, imediatamente o emissor sabe, porque aparece dois tracinhos na cor azul na mensagem, então é gerado uma expectativa de resposta. O ideal é responder o mais rápido possível, principalmente quando a mensagem tem relação com o trabalho.

Para evitar complicações, o melhor a fazer é ficar invisível no WhatsApp. 

Quando você está online, ao ser visualizado, a pessoa que envia a mensagem, espera por uma resposta praticamente imediata, ou ao menos, que não demore mais do que 5 minutos. Só que nem sempre é possível retornar naquele momento e isso pode gerar desconforto, se o outro pensar que não se importa.

A questão é que, não é apenas com o cliente ou amigo que pode gerar algum desconforto, mas ao acessar constantemente o app mensageiro, no fim do dia, o tempo investido interfere no rendimento do trabalho.

Veja o passo a passo para não ser visto em seu perfil quando estiver online

Abra o app WhatsApp, clique nos três pontinhos na tela inicial.

Selecione a opção configurações, nas egunda guia, clique em conta, depois em privacidade.

Clique na opção “Visto por último”, em seguida a opção “ninguém. Pronto, a partir daí poderá acessar seu WhatsApp tranquilamente utilizando a condição de invisível.

Leia também: Entrevista de Emprego: O que você faz nas horas vagas pode ser de interesse do recrutador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: