Enem 2020: Ministério de Educação prorroga inscrições, veja como fica o novo calendário

Quem por algum motivo não conseguiu se inscrever para o Exame Nacional do Ensino Médio, Enem 2020 dentro do prazo, conforme determinação do calendário antes divulgado, pode respirar aliviado, pois o Ministério da Educação confirmou nova data.

Os estudantes do ensino médio, ou que já tenham concluído em 2019 ou nos anos anteriores, interessados em participar do Enem, ainda terão uma nova chance de fazer inscrição, pois é muito comum deixar para o último dia, o que não é aconselhável, mas ainda é o comportamento de muitos brasileiros.

Com mais alguns dias para validar a participação no Enem, essa é a melhor chance para ingressar em uma universidade, seja pública ou particular, uma vez que o exame do Enem substitui o vestibular. As instituições de ensino superior em todo o país, utilizam o resultado das notas que o candidato obtém no Exame Nacional do Ensino Médio, como avaliação de qualificação de acesso.

O Enem não é apenas importante para fazer faculdade, o exame também possibilita inscrição para quem deseja fazer curso de nível técnico.

O Ministério da Educação, autorizou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), de prorrogar as inscrições do Enem até o dia 27 de maio de 2020.

É interessante que ao se inscrever, o participante escolha a opção de realização das provas, se prefere o exame na forma impressa ou digital. Mas atenção, a prova digital não será realizada em casa, o local será indicado pelo Inep, onde o participante terá de comparecer para fazer as provas online.

O valor da taxa de inscrição para os participantes que não solicitaram, ou que não conseguiram isenção do pagamento, terão de pagar R$ 85,00 para participar do Enem 2020. O pagamento poderá ser efetuado somente até o dia 28 de maio, um dia após o encerramento das inscrições.

A partir de agora, o ideal é que os participantes se dediquem aos estudo para as provas, com 45 questões cada disciplina, para obter bons resultados.

https://enem.inep.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: