Fies visa oferecer 93 mil vagas para financiamento estudantil em 2021

Conforme publicado no portal da Agência Brasil, o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), pretende oferecer 93 mil vagas neste ano de 2021.

Fies recebe inscrições para financiamento estudantil 2021

A boa notícia para os estudantes, junto com a informação de que o Fies recebeu a garantia de que poderá contar com o aporte financeiro de R$ 500 Milhões de Reais, fornecido pelo MEC (Ministério da Educação).

A estimativa é ofertar até 257 mil vagas no Fies, para os próximos 3 anos, como parte do planejamento do Plano Trienal do Fundo de Financiamento Estudantil, segundo publicação no dia 31 de dezembro de 2020.

Conquista dos estudantes para cursar nível superior

Uma das maiores conquistas na educação, para estudantes que desejam fazer curso superior e conquistar a tão sonhada carreira, é o Fies, que oferece uma ótima oportunidade, especialmente para famílias que não podem assumir o valor das mensalidades de uma faculdade para os filhos.

Pensando nisso, o Governo Federal criou o Fundo de Financiamento Estudantil, mais conhecido como Fies. Desse modo, o estudante de baixa renda pode ser matriculado em uma das universidades da iniciativa privada, cadastradas como parceiras do governo, em qualquer região do país.

Calendário de inscrições e resultado Fies

Quem tiver interesse em participar do processo seletivo do Fies 2021, tem até o dia 26 de janeiro para se inscrever no site e ficar atento ao resultado que será divulgado a partir do dia 02 de fevereiro.

O prazo para inscrição dos candidatos pré-selecionados é muito breve, será apenas entre os dias 03 e 05 de fevereiro.

Caso na chamada única o estudante inscrito não encontre seu nome na relação do resultado, não deve desistir, pois poderá ter uma nova chance, ao participar da fila de espera.

A oportunidade de se graduar em um curso superior, representa melhores condições de trabalho, renda e conhecimento que, pode mais tarde, no pós pandemia, fazer um intercâmbio, especialização entre outras possibilidades.

Leia também: Ano 2021: tempo de se reinventar para não ficar sem trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: