Firjan Senai oferece cursos gratuitos: 4.500 vagas para qualificação profissional à distância

As 4.500 vagas para os cursos de qualificação profissional que a Firjan Senai está oferecendo, é uma ótima oportunidade de aprender sem sair de casa, pois as aulas serão ministradas à distância.

Faça um curso gratuito no Senai

Além da notícia dos cursos, outra ótima informação, é que para os interessados em um fazer um dos cursos oferecidos, não haverá sorteio, as vagas serão ocupadas por ordem de inscrição, significa que quem tiver interesse precisa se apressar e fazer o cadastro o quanto antes.

O ensino será realizado pela internet, pensando na comodidade dos alunos e também na segurança, em relação a saúde, por conta da quarentena, mas as vagas são apenas para o estado do Rio de Janeiro.

Conheça os cursos disponíveis pela Firjan Senai

O número de vagas, 4.500, serão distribuídas do seguinte modo: 2.500 destinadas ao público em geral e 2.000 apenas para trabalhadores e ex-funcionários da indústria, como também para seus dependentes.

O início das aulas estão prevista para o dia 15 de setembro e a data limite para inscrições no dia 13/9.

Os cursos terão entre 160 e 260 horas, sendo que, no caso dos cursos que precisam de aulas técnicas presenciais, terão 50% com instrutores e 50% de aulas teóricas.

Para se inscrever, os candidatos precisam ter per capita de no máximo 1,5 salário mínimo federal, idade mínima conforme exigida para cada curso e ter computador/notebook e acesso à internet banda larga, para acompanhar as aulas.

Os cursos para o público em geral são:

Almoxarife; Assistente de Controle de Qualidade; Assistente de Moda – Desenvolvimento de Coleção; Assistente de Produção Industrial; Auxiliar de Operações em Logística; Controlador e Programador de Produção; Desenhista de Projetos Elétricos Industriais; Desenvolvedor de Aplicativos; Desenvolvedor de Conteúdos Youtube; Editor de Projeto Visual Gráfico; Editor de Vídeos; Eletricista de Automóveis; Eletricista Instalador Residencial; Fotógrafo; Instalador e Reparador de Redes de Computadores; Pizzaiolo; Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial; e Mecânico de manutenção de equipamentos hidropneumáticos.

Além desses, há mais cursos exclusivos para trabalhadores, ex-trabalhadores e dependentes da indústria. Clique AQUI!

Inscrições e maiores informação para o público em geral, clique AQUI!

Leia também: Programa de Trainee Grupo BIG: 120 Vagas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: