Cursinho gratuito sobre Inclusão Digital

A Inclusão digital é um processo que garante o acesso às tecnologias da informação, na qual tem como objetivo inserir todos na sociedade da informação. Os profissionais formados nessa área tem sido cada vez mais requisitados, portanto continue lendo para saber como se inscrever nesse curso gratuito.

Esse curso tem como objetivo ajudar aqueles alunos que querem aprender mais sobre essa área e ajudar na reciclagem de profissionais que já possuem conhecimento acerca desse assunto. Veja abaixo todas as informações sobre o curso.

Inclusão digital

Veja qual é a metodologia de ensino da Pensar Cursos

Nesse cursinho os alunos serão autônomos, na qual precisarão estudar todas as aulas disponíveis que estiveram na plataforma, como as aulas complementares e realizar as avaliações.

Durante o curso será aplicado uma avaliação de 5 a 10 questões. Para que o aluno tenha direito ao certificado ele precisará ser aprovado na avaliação com 60% da nota. Caso o aluno não seja aprovado, terá que realizar a avaliação novamente até obter a nota necessária.

O estudo dos conteúdos e avaliação são muito simples, porém exigirão muita atenção. Esse curso ficará disponível 24 horas por dia no site oficial, lá o aluno terá o tempo que quiser para concluir o estudo dos conteúdos. Todo o curso é online, então o aluno fará todas as aulas através de computador, tablet ou celular com acesso a internet.

Conteúdo visto durante o curso de Inclusão Digital

  • Introdução à todas as teorias da aprendizagem;
  • Como é feita a Abordagem construtivista da educação;
  • O que é o construtivismo e a inclusão social;
  • Tudo sobre a Inclusão social e exclusão digital;
  • O que é a ID;
  • Quais são os três pilares da inclusão digital;
  • Como é a Educação na inclusão digital;
  • Pacto dos governos e a Inclusão digital.

Esse curso online de Inclusão Digital ofertado pela Pensar Cursos é embasado pela Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação).

Inclusão Digital

Inscrição no curso

Os interessados em se inscrever no curso deverão acessar o site oficial da plataforma da Pensar Cursos. Em seguida, o interessado deverá digitar na barra de pesquisa o nome do curso, que é Inclusão Digital, e clicar na barra de matrícula.

Lembramos a todos os interessados que a inscrição no curso de Inclusão Digital é gratuita e não é necessário nenhum pré-requisito para participar. Para não perder nenhuma informação relacionada a cursos fique ligado no Mundo do Aluno.

Acesse também: Curso grátis de Fonoaudiologia Home Care.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: