Inscrições do ProUni 2020/2 são finalizadas nesta sexta-feira (17/07)

Estudantes interessados em participar do Programa Universidade para Todos (ProUni), 2020/2, precisam se apressar, pois as horas estão contadas para que o Ministério da Educação (MEC) encerre as inscrições, nesta sexta-feira, às 23:59 do dia 17 de julho.

Ensino superior com bolsa de estudo integral ou parcial ProUni

Pelo fato das inscrições serem online, ainda há tempo de concorrer às bolsas integrais ou parciais para o ensino superior.

Ao todo, o Programa Universidade para Todos (ProUni) oferece  167.780 vagas distribuídas entre 1.061 universidades em todo o Brasil.

O ProUni é uma ótima chance para estudantes que precisam economizar e que não podem assumir o valor das mensalidades nos cursos de formação superior nas universidades.

Pré-requisitos para inscrição no ProUni 2020/2

Os participantes do ProUni 2020/2, precisam ter participado do exame Enem 2019, pois a pontuação das notas serão utilizadas na avaliação, porém, o candidato não pode ter zerado nenhuma das disciplinas aplicadas, tendo obtido a média a partir de 450.

Outra atenção importante, é quanto aos pré-requisitos exigidos para validar a participação no programa.

 Ter sido estudante da rede pública durante todo o ensino médio ou  estudou na rede privada, desde que a bolsa tenha sido integral.

Estudantes com deficiência.

Professores da rede pública de ensino, em atividade, lecionando na educação básica. Nesse caso, a comprovação de renda é dispensável.

A comprovação de renda para os estudantes, tanto para bolsa integral como parcial, a renda por pessoa não deve ser maior do que um salário mínimo e meio.

Mas para os estudantes candidatos a bolsa parcial (50%), a renda mensal bruta da família, pode ser de até 3 salários mínimos e meio por pessoa.

Resultado das inscrições do ProUni

O resultado está previsto para ser disponibilizado à consulta, a partir de 21 de julho e os aprovados, deverão fazer inscrição até 28/07.

Quem não estiver na primeira chamada, não precisa desistir, pois terá a segunda em 4 de agosto, sendo que esses precisam antes ter manifestado interesse em participar da segunda chamada.

Para os interessados na lista de espera, também precisam registrar o interesse de 18 a 20 de agosto. O resultado será divulgado em 24/08.

Acesse o edital ProUni 2020/2, acesse AQUI

Leia também: Prefeitura Municipal de Carmo RJ confirma concurso 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: