Instituto Federal do Tocantins abre inscrições para o Vestibular de 2021/1

Recentemente, o Instituto Federal do Tocantins recebeu as inscrições para o seu vestibular com ingresso no ano de 2021. Para saber mais continue lendo, pois abaixo lhe passaremos algumas informações.

O Instituto Federal do Tocantins recebeu as inscrições para o seu vestibular no período entre os dias 30 de novembro a 21 de dezembro, na qual a avaliação e seleção de todos os candidatos ocorrerá pela análise do histórico escolar.

IFTO

Isenção e resultado do vestibular IFTO

Aqueles candidatos que não tinham como arcar com a taxa de inscrição poderiam solicitar a isenção da mesma, contanto que fossem estudantes de escolas públicas ou estudantes bolsistas em escolas particulares.

O resultado preliminar do vestibular do Instituto Federal do Tocantins será disponibilizado no dia 14 de janeiro de 2021, já os recursos serão recebidos no dia 15. Acredita-se que a primeira chamada ocorrerá no dia 18 de janeiro de 2021.

No total, o vestibular do Instituto Federal do Tocantins disponibilizará 694 vagas em diversos cursos de graduação, na qual parte dessas vagas são destinadas a alunos de escolas públicas.

Vale lembrar que o Instituto Federal do Tocantins não fez a aplicação de provas para selecionar os aprovados, pois como todos sabem estamos no meio da pandemia do novo coronavírus. Sendo assim, os candidatos aprovados serão aqueles que tiveram o melhor desempenho durante o Ensino Médio, de acordo com a análise do histórico escolar.

Inscrições

Cursos ofertados pelo Instituto Federal do Tocantins

Veja abaixo quais são todos os cursos ofertados:

  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Análises Clínicas, Biotecnologia, Enfermagem, Gestão de Produção Industrial, Informática, Ciências Biológicas, Agropecuária, Computação, Engenharia Agronômica, Redes de computadores, Agricultura, Agrimensura, Agroindústria, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Controle Ambiental, Edificações, Educação Física, Enfermagem;
  • Eletrotécnica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Eventos, Física, Gestão de Produção Industrial, Gestão de Turismo, Gestão Pública, Informática para Internet, Matemática, Mecatrônica, Pedagogia, Produção de Grãos, Química, Rede de Computadores, Segurança do Trabalho, Secretariado Sistemas de Informação, Teatro e Zootecnia.

As 694 vagas ofertadas pelo Instituto Federal do Tocantins são para os campis de Araguaína, Colinas, Dianópolis, Formosa do Araguaia, Gurupi, Lagoa da Confusão, Palmas, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso e Porto Natal.

Acima você teve acesso as principais informações sobre o vestibular do IFT, onde pode ver quais foram os critérios para a aprovação e data de divulgação do resultado. Para saber mais fique ligado no Mundo do Aluno.

Acesse também: Faculdade de Geografia: Como é cursar?.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: