Matrículas escolares 2021

O ano letivo de 2020 não foi conforme o esperado, quando em 2019 as inscrições para o ensino em todos os estados foram abertas, mas a realidade é que nos deparamos com a quarentena.

Logo nas primeiras semanas de março, medida tomada para priorizar a saúde, estados e municípios tiveram que suspender as aulas.

Volta às aulas em 2021

Ainda não se sabe ao certo como será o ano letivo de 2021, no entanto, a expectativa é a de que as aulas presenciais voltem a acontecer em todas as unidades escolares, principalmente por conta da possibilidade da vacina contra o novo coronavírus, até lá, já ter sido aprovada.

No momento, independente do que será decidido para o próximo ano, pais e alunos devem ficar atentos ao calendário de inscrições, observado a série para a qual deseja se matricular, assim como também o prazo de transferência.

O fato das aulas estarem suspensas em sua região, não implica nas inscrições das matrículas escolares, por isso, o melhor modo de garantir o ano letivo dos filhos, ou no caso, do aluno maior de idade, é buscar informações no site da secretaria de educação do seu município ou estado.

Retomada das aulas para o próximo ano letivo

A retomada das aulas não deverá ser ”normal” como antes, as unidades de ensino certamente irão adotar medidas de prevenção, sanitizando os ambientes e as salas de aula deverão ter ocupação reduzida pela metade, pois, mesmo o governo aprovando uma vacina, o primeiro semestre de 2021, provavelmente ainda será de muita cautela.

Muitos pais ainda estão apreensivos com a volta às aulas dos filhos, o que é perfeitamente compreensível, por se tratar de uma questão de saúde e de um vírus altamente resistente e perigoso.

Cronogramas de inscrições

Aos poucos as Secretarias de Educação estarão liberando os cronogramas para pré-matrícula, novas matrículas e transferência escolar. Os estudantes e pais de alunos menores, não devem perder o prazo, mesmo com a situação em relação às aulas do próximo ano letivo ainda não terem sido definidas.

Leia também: Curso de Responsabilidade Fiscal: gratuito com inscrição online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: