Metas pessoais: como estabelecê-las e alcançar o sucesso

Muitas pessoas se sentem desgastadas e desencorajadas, quando não conseguem realizar o que tanto desejou para si. Com o passar do tempo, a sensação de que os sonhos não serão realizados, até mesmo os que considera como sendo os mais comuns, segue apenas vivendo em um mundo bege.

Não desanime, você consegue

É preciso ter cuidado para não alimentar pensamentos de derrota, pessimismo ou fracasso, por muito tempo, pois esse pode ser um caminho para o desânimo e depressão. Caso persista esse tipo de sentimento, não deixe que se agrave. Não é fácil, mas é preciso buscar ajuda profissional de um médico e terapia.

Quando vemos pessoas de sucesso, dizendo que conseguiram isso ou aquilo, começando do zero, parece ser incrível, como sendo algo fora do seu mundo pessoal, mas saiba; embora todo o esforço e história que cada um tem, sim, é possível conseguir, porém não cai do céu e não é um pulo do gato.

Isso mesmo, para alcançar os objetivos, ou pelo menos, parte deles, é preciso muito empenho, dedicação, persistência, estudo e, sobretudo, planejamento.

Metas pessoais: o que fazer para alcançar?

A primeira dica é não criar muitas metas de uma vez, analise as primeiras e principais, em seguida, pense nas estratégias para alcançá-las, por exemplo; avalie com muita sinceridade, qual o seu conhecimento para essas realizações, o que precisa aprender, estudar.

 Se for preciso, matricule-se em um curso gratuito, hoje em dia é fácil encontrar na internet para praticamente todas as áreas, muitos, inclusive, são gratuitos e com vídeo aulas, muitas delas disponíveis no YouTube.

Uma das maiores frustrações por não alcançar as metas pretendidas, é a falta de foco, não precisa passar os dias sem se permitir ter momentos de descontração e diversão, até é necessário, mas não se perca das metas.

Determine prazos reais para cada meta pessoal,um bom exemplo é o casamento, o ideal é escolher uma data em que seja possível fazer os preparativos da nova casa, festa e tudo o mais. 

Administre melhor o seu tempo

Mesmo modo, nas outras metas pessoais é preciso dar um prazo, pode ser um ano, menos ou mais, o importante é estabelecer o tempo necessário, se a curto, médio ou longo prazo. Tudo isso controlando a ansiedade para evitar pular etapas, a menos que já tenha superado algumas fases em relação ao que tanto deseja.

Outra dica é aproveitar melhor as horas de folga. Organize seu tempo, de modo que sobre algumas horas no dia a dia, ainda que seja apenas uma hora e meia, para se dedicar aos projetos das metas pessoais.

Muitas pessoas falam sobre a falta de tempo, mas passam horas assistindo TV, se diminuir um pouco, verá que sobrará mais tempo.

Leia também: Sou viciado em trabalho: isto é bom ou ruim?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: