Profissões que cresceram durante a Pandemia

Nesse período de quarentena do Corona Vírus infelizmente muitas pessoas perderam seus empregos e agora estão de mãos atadas. Mesmo diante desse cenário tão triste, algumas empresas continuam contratando e algumas áreas tiverem um aumento muito grande de procura. Uma das aeras que se pode falar, são das profissões que é possível trabalhar em Home Office, visto que é a opção mais viável nesse momento de distanciamento social.

Conheça As Profissões Que Estarão Em Alta Até 2020 | Revista Quero

Segundo o estudo levantado, que compara os meses de Março a maio de 2019 com o mesmo período de 2020, os cargos que são relacionados aos setores da Saúde, comercial, farmácia, supermercadista e logística foram os que tiveram o maior crescimento durante o período de isolamento social é bastante interessante falar desse assunto pois muitas pessoas perderam seu emprego, já outras, principalmente na área da saúde tiveram oportunidade de conseguir uma vaga tão esperada.

Quais são as áreas

Diante de todas as vagas para Profissionais de Saúde pode-se destacar o fisioterapeuta respiratório que é um profissional que trabalha à frente das UTI e é responsável pelo uso dos ventiladores mecânicos e também pela intubação dos pacientes, isso aconteceu devido a busca por esse tipo de atendimento. Cresceu em média 4.480%, o que é um crescimento enorme.

Uma das possibilidades de trabalho de home office são os profissionais na área de Call Center, pois as empresas facilitam esse tipo de trabalho em Home Office, e ainda oferecem Todo o material de trabalho para aquelas pessoas que tem interesse na vaga. O crescimento foi cerca de 218%.

Desde o início da quarentena as vagas para Executivo de Vendas mantém o mesmo crescimento, cerca de 123%. Alguns setores só ganharam com essa quarentena, visto que é possível fazer o seu trabalho em Home Office.

Veja abaixo a relação de crescimento das vagas:

Fisioterapeuta Respiratório – 4.480%

Fisioterapeuta  Hospitalar – 1.555%

Socorrista – 1500%

Técnico em Radiologia – 732%

Enfermeiro de UTI – 648%

Técnico de Enfermagem – 527%

Bombeiro Civil – 309%

Técnico em Enfermagem do Trabalho – 283%

Enfermeiro – 274%

Operador de Call Center – 218%

Repositor – 134%

Executivo de Vendas – 123%

Auxiliar de Expedição – 109%

Auxiliar de Loja – 100%

Operador de Caixa – 34%

20 profissões em alta para o ano de 2020

Veja só a quantidade de vagas, de  fato é uma notícia muito importante para aquelas pessoas do setor de saúde que por muito tempo estavam em busca de uma oportunidade.  O momento é triste, mas ao mesmo tempo é de novas oportunidades.

Acesse também:Concurso Público Prefeitura de Anincus 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: