Sindicato Protocola Greve de Professores em Manaus, contra o retorno das aulas

Diante da situação de Pandemia Mundial, muitas medidas de prevenção foram tomadas por todo os governos do planeta e uma delas é a suspensão das aulas, para evitar aglomerações. Desde o início da Pandemia as aulas foram suspensas, tanto de escolas quanto de universidades e isso tem se tornado algo preocupante. Algumas cidades querem voltar as aulas e outras preferem manter como está, para evitar aglomerações de alunos.

Greve dos professores de Vitória chega ao terceiro dia com grande ...

Greve em Manaus  – Sindicato Protocola Greve de Professores em Manaus, contra o retorno das aulas

No Estado do Amazonas, mas especificamente em Manaus, os professores que trabalham na Rede Estadual estão oficialmente em greve, dessa forma o sindicato da classe de professores protocolou junto ao Governo do Estado greve por tempo indeterminado, diante dessa situação do Covid-19. Esse protocolo foi feito dia 11 de Agosto de 2020, terça-feira.

Motivos da Greve – Sindicato Protocola Greve de Professores em Manaus, contra o retorno das aulas

Os professores da Rede Estadual de Ensino são completamento contra a volta das aulas presenciais, visto que ainda estamos em meio a Pandemia do Coronavírus. Como sabemos, com a internet, anônimos se tornam formadores de opinião, nas redes sociais muitas pessoas estão se manifestando, contra ou a favor dos professores, onde a maioria está dando apoio aos profissionais.

Professores da rede estadual entram em greve a partir do dia 2

As aulas de toda a rede pública da cidade de Manaus voltaram na segunda-feira, dia 10 de Agosto de 2020. Diante disse várias situações não favoráveis as medidas protetivas aconteceram e assim os professores e pais dos alunos fizeram protestos, buscando melhorias e condições seguras de saúde para que os alunos possam voltar as aulas normalmente.

Secretária de Educação afirma condições seguras – Sindicato Protocola Greve de Professores em Manaus, contra o retorno das aulas

A situação está grave, pois é uma verdadeira briga entre os professores e a Secretaria de Educação do Amazonas, que afirma que a volta as aulas pode acontecer, pois estão sendo tomadas todas as medidas de segurança, mas os profissionais da educação dizem que não é bem assim.

Os profissionais pedem ao Governador de Amazonas, revogue  imediatamente o decreto de volta as aulas, pois para eles essa volta as aulas presenciais poderia gerar uma nova onde de Pandemia, visto que a cidade foi uma das mais atingidas em todo o país.

Mesmo sendo um dos Estados mais atingidos e quase tendo um colapso na rede de saúde, o Amazonas foi um dos primeiros a retornar as atividades, após o início da Pandemia.

Acesse também: Inscrições abertas para novas vagas na Oi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: