Trabalho em Home Office: cuidados com a Segurança da Informação

Todos nós estamos vivendo um período de novidades e coisas estranhos, devido a Pandemia do Covid-19. Muitas empresas foram prejudicadas devido a decretos que são lançados semanalmente e por não poderem permanecer abertas se adaptaram ao modelo de trabalho chamado Home-Office que quer dizer “Trabalhar em Casa”.

Trabalhar em Home Office: Cuidados com a Segurança da Informação

Esse modelo de trabalho é uma ótima alternativa para que o distanciamento e isolamento social sejam mantidos.

Essa é uma dura realidade, mas de fato é também uma ótima saída para empresas.

Estudos dizem que a maioria das empresas irão continuar com esse modelo de trabalho, mesmo depois da pandemia, visto que é uma economia muito grande para elas, seja com gastos de locomoção, ou até mesmo com a energia dos prédios da empresa.

Trabalhar de casa é uma opção que a maioria dos empreendedores estão se adaptando.

Mas é preciso ficar atento, pois trabalhar de casa com uma internet que não é protegida como nas empresas exige uma grande atenção dos colaboradores e também da empresa.

Como Trabalhar Home Office em 2020 - Guia Prático

Algo muito importante que vamos falar é sobre a Segurança da Informação, que é a proteção dos dados das empresas, então fique atento.

Devido ao isolamento social a quantidade de acessos a internet aumentou significativamente, não só para entretenimento ,mas principalmente para trabalho, como é o caso de Home Office.

Com isso a quantidade de pessoas mal intencionadas também está aumento, são os famosos e chamados “Cibercriminosos” que aproveitam desse momento de fragilidade para se darem bem.

Isso é algo bem preocupante, pois além das pessoas terem que ficar tomando cuidados com o Covid-19, as pessoas ainda tem que ficar preocupadas com os criminosos que estão atentos para fazer coisas erradas, roubarem os dados e ainda prejudicar a população!

Para prevenir ao ataque dos “Cibercriminosos” e proteger os seus dados pessoais e também os da empresa, que são chamados como corporativos fique de olho nas informações que trouxemos para você!

Segurança da Informação: Guia Completo - Blog FIA
400

Ao receber e-mails suspeitos tome cuidado e não clique em nenhum link, isso pode ser muito perigoso.

Ás vezes um simples e inocente link pode roubar todos os seus dados em menos de minutos, até mesmo em segundos!

Em redes sociais não clique em propagandas, elas podem ser muito prejudiciais e te levar a sites cheios de vírus que podem até causar danos ao seu computador.

Dica para cuidados com a Segurança da Informação ao trabalho em Home Oficce

A maior dica é que você tenha um bom antivírus que possa te ajudar a se proteger desses vírus terríveis que são capazes de tomar dados valiosos.

Aposte em antivírus pagos como: Norton e Casper Skype. Isso é porque os antivírus pagos trazem para você a garantia de proteção e cuidado.

Acesse também:Como abrir um conta poupança na caixa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: