Trabalho remoto é uma tendência que veio para ficar

Muitas empresas, mesmo antes da pandemia, já estavam investindo em trabalho remoto, em período parcial ou integral. O resultado é redução de custos para o empregador, ainda que assinando a carteira de trabalho e assumindo todas as determinações trabalhistas, como se o funcionário estivesse trabalhando no espaço físico da empresa.

Interesses das empresas em abrir vagas para trabalho remoto

A redução de custos para empregadores que contratam mão de obra para trabalho remoto, começa pelo espaço físico na empresa que não precisa ser disponibilizado ao empregado, possibilitando funcionar em um menor espaço. 

Outra vantagem para as empresas é a economia nos custos das contas de consumo mensal, como luz, água, telefone, uma vez que está com menos funcionários presentes. O mesmo se aplica às despesas com mesas, cadeiras, materiais em geral, incluindo de higiene e limpeza. 

Até aqui, dá para perceber um bom motivo para o interesse das empresas nesse modelo de trabalho. para os empregadores que tinham dúvidas sobre o trabalho remoto, diante da quarentena, foram levados a rever os conceitos e fazer adaptações para não deixar de funcionar, tendo de se adequar a uma nova realidade.

Vagas para trabalho remoto aumentam

Trabalhar home office não é somente uma “onda” apenas para o momento da pandemia, é uma versão de trabalho que veio para ficar e muitas vagas de trabalho estão surgindo.

Se por um lado, as vantagens de trabalhar em casa são interessantes, por exemplo, a redução do estresse diariamente no trânsito, por outro, é preciso cumprir com os horários, conforme for combinado. O fato de trabalhar em casa, não diminuiu os compromissos da carga horária.

Com a ampliação de oferta de vagas para home office, então vale investir ou criar uma estação de  trabalho em casa, o ideal é reservar um cantinho onde possa trabalhar sem interrupções, principalmente se o serviço for na área de atendimento. O cliente precisa ser atendido com todo profissionalismo, para que ele se sinta seguro de estar com um representante ou colaborador da empresa.

Ofereça serviços trabalhando em casa

Para atuar no trabalho remoto, não precisa apenas aguardar ser contratado (a) por uma empresa, pode também oferecer serviços para trabalhar como social mídia, respondendo comentários e solicitações nas redes sociais, entre outros serviços.

Leia também: Trabalho em Home Office: cuidados com a Segurança da Informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: