Universidade Estadual Paulista altera a data do Vestibular

A Pandemia do Corona Vírus está mudando os planos e a vida de todas as pessoas ao redor do mundo, visto que é proibido aglomerações, a situação mundial está crítica. Vários casamentos cancelados ou adiados, festas, formaturas e também vestibulares. A Universidade Paulista UNESP já divulgou que a data para realização da prova do Vestibular deverá ter sua data alterada.

Enem ou vestibular: veja qual dos dois é mais adequado para você

As novas datas: Universidade Estadual Paulista altera a data do Vestibular

Incialmente a Universidade estava com previsão que a primeira fase do vestibular aconteceria no dia 15 de Novembro, mas devido a Pandemia teve que ter a data alterada para assim evitar aglomerações e possíveis transmissões do Covid-19. A segunda fase seria nos dias 13 e 14 de Dezembro de 2021.

Dessa forma a aplicação das provas está com prevista para acontecer em duas etapas. Nos dias 30 e 31 de Janeiro de 2021. E as provas da segunda fase estão previstas para serem aplicadas no dia 28 de Fevereiro de 2021. Houve uma mudança drástica, mas necessária. Para segurança e saúde de todos.

Vestibular Unesp 2020: tudo sobre inscrição, cronograma e provas

Assim como a Unesp muitas intuições de ensino estavam aguardando uma posição do governo referente as datas de eventos como Vestibulares e Enem. Algumas já definiram datas, mas outras ainda estão na expectativa de que tudo isso passe rápido. De fato, é uma situação muito complicada, mas vai passar.

Primeira fase do vestibular será realizada em dois dias: Universidade Estadual Paulista altera a data do Vestibular

A Unesp pensando nos candidatos, decidiu fazer a realização do vestibular em dois dias, pois anteriormente nas outras edições as provas da primeira fase do Vestibular Unesp eram realizadas em apenas um dia, o que era muito corrido, pois é muito conteúdo. Todavia, ainda não há informações sobre sobre o possível uso da nota do Enem para ingresso na Unesp, é preciso aguardar.

Pensando nos alunos do Ensino da Rede Pública a Universidade Estadual Paulista destina 50% das suas vagas para eles. Esse é também o sistema de cotas, que é bem visto por uns e não tão bem visto por outros.

No ano de 2019 cerca de 95.440 candidatos fizeram o vestibular na esperança de conseguir uma das 7.725 vagas disponíveis na instituição. Ou seja, é bem concorrido e é preciso se dedicar. Essa mudança de data acaba sendo muito boa, pois assim os candidatos tem mais tempo para estudar.

Acesse também: Trabalho remoto é uma tendência que veio para ficar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: