Vestibulinho Etecs da Capital e Grande São Paulo: 16 mil vagas

As inscrições para o Vestibulinho 2020 estão abertas, mas falta pouco para encerrar, conforme foi divulgado pelas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), para que os interessados se inscrevem até o dia 21 de julho para participar do processo seletivo.

Inscrições para cursos técnicos em SP

As inscrições estão sendo realizadas apenas no site, sem nenhum recebimento presencial nas unidades de ensino.

Os candidatos inscritos, terão seu histórico escolar analisado, pois não haverá prova dessa vez, nem mesmo online. As notas do Ensino Médio das disciplinas e Língua Portuguesa e Matemática, incluindo também estudantes do EJA que cursaram até dezembro de 2019.

Em todo o Estado de São Paulo, o total de vagas oferecidas é de 44 mil, enquanto na capital e região metropolitana, são 16 mil vagas para novos alunos nas Etecs.

O que torna os cursos técnicos interessantes?

Os cursos das escolas técnicas são importantes para quem concluiu o ensino médio ou está prestes a concluir, embora a maioria dos alunos se interessem por cursos de formação superior, os cursos técnicos são mais rápidos, em média a duração é de 1 ano e habilitam para uma profissão em diversas áreas, em que o técnico poderá atuar de maneira independente ou trabalhando em uma empresa, dependendo do segmento da profissão.

O resultado após fazer um curso técnico, é ampliar as possibilidades de conseguir emprego e ter melhores recursos para lidar com a grande competitividade do mercado.

Os cursos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs)são inteiramente gratuitos, por esse motivo, o número de interessado é alto, principalmente para famílias que precisam economizar e não podem investir nas mensalidades de uma escola particular.

Qualidade de ensino nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs)

Quanto a qualidade do ensino, não há com o que se preocupar, são escolas reconhecidas, com professores atualizados e infraestrutura para o desenvolvimento das atividades de ensino.

A taxa de inscrição é de R$ 19,00, que deve ser imprimida em boleto para pagar em qualquer banco ou casa lotérica. Acesse: www.vestibulinhoetec.com.br

Leia também: Educação infantil à distância, uma solução para os pequenos em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: